ACidade ON

Servidor da Sanasa recebe descarga elétrica durante manutenção
Reprodução: ACidade ON
Servidor da Sanasa recebe descarga elétrica durante manutenção

Um funcionário da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Agua e Saneamento) precisou ser hospitalizado após levar um choque durante o trabalho, no começo da tarde desta terça-feira (12), em Campinas. 

De acordo com a empresa, ele estava realizando uma manutenção na substituição dos cabos de alimentação do transformador de um grupo de motobombas na Captação do Rio Atibaia.

Ao executar um serviço de passagem de cabos na subestação da casa de bombas 1, trabalho rotineiro dentre as atividades do setor, ocorreu a abertura do arco elétrico, ocasionando o acidente com o funcionário.


De acordo com a empresa, ele estava usando todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários para a execução do serviço. Em função da descarga elétrica recebida, ele sofreu queimaduras em parte do braço direito.

O empregado se apresentava consciente durante todo o procedimento médico, feito pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida, foi removido para atendimento no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.

"O paciente está estável. Já fez uma tomografia que mostrou uma fratura na coluna (ele não tem sintomas), vai passar por avaliação da neurocirurgia. Já está inserido na CROSS para ir para Hospital de queimados", informou o HC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!