A rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332) voltará a ter interdições por conta das obras de recuperação especial do pavimento a partir desta quarta-feira (13) em Campinas.
Até sexta-feira (15), estão previstas intervenções entre os km 114 e 120, na pista sentido Paulínia, com bloqueios diários de faixa no período das 9h às 17h. Já no fim de semana, o trabalho será no trecho conhecido como Tapetão, entre os km 110 e 114, com interdição de faixas nos dois sentidos da via.
O trabalho terá início na altura de Barão Geraldo, pouco após o acesso ao distrito. Após os reparos profundos realizados no fim do ano passado, a concessionária fará agora a aplicação do microrrevestimento, que garante a uniformidade do pavimento entre todas as faixas. Nesta etapa da obra, a melhoria irá se estender até a região de Betel.
Os motoristas devem estar atentos à sinalização. Haverá, sempre, ao menos uma faixa liberada para o tráfego. As intervenções seguem regras rígidas de sinalização viária, aprovadas pela Artesp (Agência de Transportes de São Paulo).
RECUPERAÇÃO
O terceiro ciclo de recuperação do pavimento no Corredor Dom Pedro teve início em setembro. A previsão da Rota das Bandeiras é que até o fim de março seja concluída a recuperação do pavimento no trecho entre os km 65 e 113 da rodovia D. Pedro I (SP-065), nos municípios de Atibaia, Jarinu e Itatiba, e dos km 110 ao 134 da Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Campinas e Paulínia.
Além da reconstrução de diferentes camadas do pavimento nos dois sentidos da via, em todas as faixas, são realizadas obras de drenagem, para ampliação da capacidade de absorção das águas da chuva.
A concessionária divulga diariamente estes bloqueios nos perfis da Concessionária no Twitter e também no Facebook. Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578.
Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Rota das Bandeiras, por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.