ACidade ON

Chuva: cinco cidades da RMC estão sob estado de atenção, diz Defesa
Reprodução: ACidade ON
Chuva: cinco cidades da RMC estão sob estado de atenção, diz Defesa

Você viu?

A Defesa Civil estadual divulgou boletim meteorológico nesta quarta-feira (13) indicando que cinco cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estão sob estado de atenção. São elas: Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré. As demais estão sob observação.

Em Campinas, foi registrado o maior índice pluviométrico, com 151,6mm em 72 horas. Hoje, a cidade registrou alagamento na Avenida Norte-Sul e queda de árvores e galhos.

Em segundo lugar está Monte Mor, com 131 milímetros. Na cidade, Em Monte Mor, os estragos foram significativos em algumas regiões da cidade, com alagamentos, várias vias interditadas, principalmente na entrada da cidade, onde a sede do GARE (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência) foi inundada.

O volume de chuva também rompeu a adutora da Sabesp, destruindo a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, tornando o bairro inacessível em seu principal acesso.

Ontem, o órgão estadual havia emitido alerta para chuva intensa até quinta-feira (14) na região, com precipitação entre 60 a 80 milímetros.

PREVISÃO

A previsão para amanhã também é de pancadas de chuvas, mas com menor chance de temporais, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. No entanto, as chuvas locais podem ser fortes, o que pode implicar em riscos à áreas vulneráveis a alagamentos e, principalmente, deslizamentos.

AS CIDADES

- Americana: 38,6mm
- Artur Nogueira: 77,4mm
- Campinas: 151,6mm
- Cosmópolis: 62,0mm
- Engenheiro Coelho: 0mm
- Holambra: 19mm
- Hortolândia: 118,0mm
- Indaiatuba: 37mm
- Itatiba: 79,4mm
- Jaguariúna: 43,7mm
- Monte Mor: 131,1mm
- Morungaba: 2,5mm
- Nova Odessa: 69mm
- Paulínia: 42mm
- Pedreira: 13,6mm
- Santa Bárbara d'Oeste: 134,8mm
- Santo Antônio de Posse: 524mm
- Sumaré: 111mm
- Valinhos: 10,6mm
- Vinhedo: 58,7mm

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!