ACidade ON

Detran realiza leilão de 638 veículos apreendidos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Detran realiza leilão de 638 veículos apreendidos em Campinas



O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) promove entre amanhã (14) e sexta-feira (25) um leilão com 638 lotes apreendidos no Pátio Municipal de Campinas.

O leilão será realizado de forma on-line a partir das 9h desta quinta-feira, para o arremate de carros e motos com direito à documentação. Serão leiloados ao todo 189 veículos com documentação, sendo 57 carros e 132 motos.  

Já na sexta, também a partir das 9h poderão ser arrematados 449 veículos para desmanche (sendo eles sucatas, sem direito à documentação). Entre eles estão 284 automóveis e 165 motocicletas.  

Os lances foram abertos no fim de dezembro, e para participar, é preciso acessar a plataforma on-line disponível no site da empresa leiloeira (clique aqui) .  

É necessário realizar habilitação prévia. Podem adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas.  


Já os veículos classificados na modalidade "fim de vida útil" (desmanche) podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran/SP.

VISITAÇÃO

Os interessados poderão realizar visita de inspeção aos veículos nesta quarta-feira (13) entre 8h e 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento.

LEGISLAÇÃO

O artigo 328 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê que o veículo apreendido ou removido, não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito à documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município, bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!