ACidade ON

Forte chuva invade casas e alaga ruas na região
Reprodução: ACidade ON
Forte chuva invade casas e alaga ruas na região

A forte chuva que atingiu a região na noite de terça-feira (12) e madrugada desta quarta causou muitos estragos em bairros de Campinas e Santa Bárbara dOeste . Várias casas foram invadidas por lama e água, e carros chegaram a ficar ilhados.

De acordo com a Prefeitura de Santa Bárbara, foram registrados 43 milímetros em uma hora no município. Na Rua Bolívia, do bairro Sartori, um carro ficou ilhado devido ao alagamento da via. Já na Rua Décio Jacinto Ribeiro, no bairro São Fernando, a chuva invadiu a casa de uma munícipe e destruiu muitos móveis.

"Aqui chove e destrói tudo. Minha casa foi invadida e tudo cheia de lama, rato e barata", contou a moradora Rosângela Pirito.

A marginal da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) também teve pontos de enchentes, no limite entre Santa Bárbara dOeste e Americana. Vários motoristas ficaram ilhados. De acordo com a Prefeitura de Americana, na cidade choveu 26 milímetros em uma hora.

Conforme a Defesa Civil, o volume de chuvas nas duas ocorrências atingiu 102,9 milímetros. O departamento informou ainda que houve pontos de alagamento na Vila Sartori, no Santa Alice, São Fernando, Av. Santa Bárbara, Jardim Conceição, Santa Rita, Distrito Industrial II, Rua Tupis, na entrada da SP-304, Av. Isaias Romano e Jd. Itamaraty.


A Defesa Civil também disse que trabalha na limpeza das vias e segue monitorando todas as regiões da cidade. Não há registro de desabrigados. 

CAMPINAS 

No residencial Santa Clara do Lago, em Campinas, a água da chuva também invadiu casas e deixou vários cômodos alagados e cheios de lama. O estrago também foi notado em casas do Jardim Santa Rosa. 

De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 24h foram registrados 59 milímetros de chuva em Campinas, 1/5 da média climatológica para o mês. 

Ainda segundo a Somar, a previsão do tempo para o restante da semana é de mais chuva e temporal. Nesta quarta-feira, são esperados 26 milímetros, e nos demais dias da semana a precipitação deve variar entre 12 e 15 milímetros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!