O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) , anunciou que o administrador de empresas André Assad Mello irá comandar a Setec (Serviços Técnicos Gerais) a partir desta quinta-feira (14).
André chega para assumir o lugar de Eduardo Lima Júnior, que pediu afastamento do cargo na última terça-feira, após o vereador Marcelo Silva (PSD) ter denunciado a condenação por ato de improbidade em 2019 quando Júnior ocupava cargo público na cidade de Monte Mor.
Você viu?
Eduardo Roberto Lima Júnior foi condenado em 1ª e 2ª instâncias ao ressarcimento integral do dano de R$ 20.712,73, à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, ao pagamento de multa civil.
"O prefeito Dário Saadi aceitou o pedido para que não haja nenhuma dúvida quanto à regularidade da nomeação e para possibilitar o amplo direito de defesa a Lima Júnior. Até que o recurso seja julgado, o prefeito nomeará um novo presidente para a autarquia", informou a nota oficial da Setec no dia do afastamento.
O NOVO PRESIDENTE
Além da formação em Administração, Mello também é graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão. Foi diretor-superintendente do Hospital Municipal de Paulínia e atuou em várias empresas privadas, como White Martins, Nova Química, Intermedic, Sanofi-Aventis e Biosigma Farmacêutica.