A Secretaria Estadual de Saúde informou, no final da tarde desta quinta-feira (14), que fará um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão para garantir a permanência do atendimento Pediatria no Hospital Estadual de Sumaré , com retomada imediata deste serviço.
Hoje mesmo um grupo de mães realizou um protesto em frente ao Hospital Estadual de Sumaré, pedindo a revogação das medidas que causaram o fechamento das alas de pediatria e de oftalmologia.
A suspensão foi resultado de um corte de 6,5% no orçamento do hospital e que, de acordo com a diretoria executiva da área da saúde da Unicamp, vai provocar quase 100 demissões, suspensões de exames, consultas e cirurgias ambulatoriais, além dos fechamentos do serviço de oftalmologia, da enfermaria e urgência referenciada de pediatria.
"A medida foi definida devido à necessidade de manutenção deste atendimento para a região, garantindo a perenidade do atendimento pediátrico de enfermaria, UTI, atendimentos referenciados e cirurgias de urgência", informou a Pasta através de nota oficial.