ACidade ON

Estado envia verba e mantém pediatria no Hospital de Sumaré
Reprodução: ACidade ON
Estado envia verba e mantém pediatria no Hospital de Sumaré

A Secretaria Estadual de Saúde informou, no final da tarde desta quinta-feira (14), que fará um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão para garantir a permanência do atendimento Pediatria no Hospital Estadual de Sumaré , com retomada imediata deste serviço. 

Hoje mesmo um grupo de mães realizou um protesto em frente ao Hospital Estadual de Sumaré, pedindo a revogação das medidas que causaram o fechamento das alas de pediatria e de oftalmologia.


A suspensão foi resultado de um corte de 6,5% no orçamento do hospital e que, de acordo com a diretoria executiva da área da saúde da Unicamp, vai provocar quase 100 demissões, suspensões de exames, consultas e cirurgias ambulatoriais, além dos fechamentos do serviço de oftalmologia, da enfermaria e urgência referenciada de pediatria.

"A medida foi definida devido à necessidade de manutenção deste atendimento para a região, garantindo a perenidade do atendimento pediátrico de enfermaria, UTI, atendimentos referenciados e cirurgias de urgência", informou a Pasta através de nota oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!