ACidade ON

Visando vacinação, Saúde cancela férias de servidores em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Visando vacinação, Saúde cancela férias de servidores em Campinas

A Prefeitura de Campinas determinou nesta quinta-feira (14) a suspensão das férias de todos os profissionais da Secretaria da Saúde , no período de fevereiro até final de março.

A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial de hoje, e determina a suspensão de férias, licenças-prêmio e abonos por compensação de horas do dia 1º de fevereiro até 31 de março.

Além disso, o texto proíbe a realização de eventos, cursos e treinamentos realizados neste período pela Saúde, autorizando somente em casos excepcionais ou emergenciais.

Segundo o texto, a decisão foi considerada devido ao inicio iminente da campanha de vacinação contra a covid-19, e considerando "que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública".

Você viu?

Como opção, a secretaria autorizou em casos excepcionais o adiantamento das férias de maneira imediata até o período máximo de 15 dias, desde que autorizado pela chefia imediata do profissional em exercício, e não haja comprometimento com a assistência. 

VACINAÇÃO 

No começo da tarde de hoje, o ex-prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) Jonas Donizette disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou, durante reunião com prefeitos, a vacinação no Brasil com início no próximo dia dia 20, ou no máximo no dia 21, por causa do atraso no voo que vai sair de Campinas com destino a buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford.


Segundo Jonas, a vacinação ocorrerá de maneira simultânea entre todas as cidades do país. São estimadas 5 milhões de pessoas vacinadas na primeira etapa de vacinação, que deve contar com a vacina de Oxford e com a Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com o Butantan.

Na semana passada, a Prefeitura de Campinas confirmou que a cidade terá grandes centros de vacinação de covid-19 para aplicação da Coronavac.

Segundo o cronograma do governo do Estado, a vacinação em São Paulo devia ser iniciada no dia 25 de janeiro, ou assim que houver a aprovação da Anvisa. Além de idosos com mais de 60 anos, serão contemplados na primeira fase de vacinação os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!