ACidade ON

Caminhão pega fogo e provoca interdição do anel viário em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Caminhão pega fogo e provoca interdição do anel viário em Campinas


Um caminhão carregado com pneus pegou fogo e provocou a interdição total do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083) na manhã desta sexta-feira (15), em Campinas

Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra a via, o incêndio aconteceu por volta das 9h20 na altura do km 2, sentido Rodovia D. Pedro I, e a última via foi liberada apenas às 12h10. O motorista do veículo não ficou ferido, e ainda não se sabe o que causou o fogo. 

Segundo José Roberto dos Santos, motorista da carreta que pegou fogo, o incêndio foi de surpresa. "Simplesmente o motor apagou", disse. "Achei que seria por conta do rastreador, mas assim que encostei no acostamento fui coberto pela fumaça", completou. "Só deu tempo de eu tirar os documentos e a minha esposa que estava comigo". 


O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária prestaram atendimento no local. Por volta das 10h, o congestionamento chegava a 5 km no local, com a pista ainda totalmente interditada.   

A Rota chegou a orientar os motoristas vindos da Rodovia dos Bandeirantes ou da Anhanguera deixassem o anel viário no km 8, no Trevo de Valinhos. Também foi feito um desvio para veículos pequenos que já estavam no congestionamento. O desvio aconteceu no retorno do km 3, que teve o sentido invertido para os motoristas parados no trânsito.

Na pista sul, sentido Bandeirantes, por conta dos trabalhos das equipes, também houve o bloqueio de uma faixa da esquerda, provocando lentidão de aproximadamente 2km. Por volta das 11h30 o trânsito foi liberado no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!