O elenco pontepretano fez hoje (16) o último treino antes de enfrentar o Náutico neste domingo. O jogo acontece às 16h no Majestoso.
Ontem (15) a comissão técnica e o elenco testam negativo para covid-19. Com isso, o técnico Fábio Moreno não terá nenhum desfalque em virtude da pandemia ou por cartões.
No entanto, o time tem três a menos, entre eles Ivan, que ainda se recupera da cirurgia no punho, e Danrley e João Veras, que foram afastados das atividades após serem
flagrados sem máscara em uma casa noturna
.
Apesar dos contratempos, Moreno afirmou que está confiante em um bom desempenho da Macaca, para vencer a partida e manter viva a chance do acesso para a série A.
"Não resta nenhuma duvida que a Ponte vai pra partida muito focada, motivada, determinada a vencer. Funcionários, staff, jogadores, diretores, torcedores, estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção , todos juntos em busca de um objetivo", afirmou.
O jogo da Ponte encerra a rodada. Por isso quando entrar em campo no domingo, a Macaca saberá inclusive se a vitória a deixará mais perto do G4, no caso de tropeços de Juventude e CSA, que jogam hoje.
"Quando a gente fecha rodada, já joga com um panorama do que aconteceu. Na rodada passada fomos os primeiros a jogar, empatamos e o sentimento foi ruim. Amanhã será ao contrário: quando entrarmos em campo já saberemos dos outros e isso pode nos dar uma motivação extra porque poderemos entrar sabendo que podemos diminuir ainda mais a distância para os adversários", disse.
Na opinião do treinador, a partida de domingo é crucial. "A responsabilidade aumenta porque estamos numa reta final, faltando poucos jogos, numa temporada onde tínhamos desde o inicio uma expectativa grande e mantemos as chances de alcançar nosso objetivo. Isso torna a partida importante", afirma.
A Ponte precisa vencer para seguir na perseguição ao G-4. Apesar do tropeço diante do Cuiabá na última rodada, as derrotas de CSA e Juventude mantiveram a Macaca na briga, mas a equipe não pode vacilar neste domingo.
Restando 12 pontos em disputa (quatro rodadas), a Ponte aparece em 9º lugar com 48, quatro atrás do CSA, que abre o grupo de acesso.