ACidade ON

Fazendo Roseira volta a ser depredada e tem itens roubados
Reprodução: ACidade ON
Fazendo Roseira volta a ser depredada e tem itens roubados

A Casa de Cultura Fazenda Roseira sofreu, novamente, um ataque durante a madrugada desta segunda-feira (18). Este é o sexto ataque desde agosto até hoje e um boletim de ocorrência foi registrado.

Na semana da luta contra a intolerância religiosa , elementos do patrimônio cultural material e imaterial de matriz africana, como livros, instrumentos musicais, objetos religiosos sagrados e outros bens que estruturam o espaço cultural, foram arrombados, desorganizados, destruídos e saqueados.

"Há mais de 4 anos pedimos segurança patrimonial, corte de mato e proteção para continuar desenvolvendo as atividades para esse espaço que é equipamento público de gestão compartilhada com reconhecimento internacional e que contribui tanto com a cidade e região metropolitana de Campinas", disse a nota oficial.


Segundo informou a administração do local, foram roubados ou quebrados toda fiação externa de iluminação, quatro holofotes, sete câmeras, dois alarmes, uma pia, um fogão, materiais infantis, sete trincos de janelas, três fechaduras de porta, três portas, uma televisão e a cerca foi toda destruída.

A PM (Polícia Militar) esteve no local durante a manhã. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!