ACidade ON

Campinas tem alerta para risco para tempestades e deslizamentos
Reprodução: ACidade ON
Campinas tem alerta para risco para tempestades e deslizamentos

A Defesa Civil estadual emitiu na manhã de hoje (19) um aviso de risco meteorológico na região de Campinas . Segundo o órgão, entre hoje e quinta-feira (21) haverá condições propícias para pancadas de chuva forte , com momentos de tempestades severas, incluindo raios e ventos fortes. O alerta vale para toda a faixa leste, que inclui além da região de Campinas o Vale do Paraíba e o litoral Norte.  

De acordo com o boletim, a condição de solo bastante úmido devido às chuvas dos últimos dias, junto com a previsão de mais chuva acumulada ressalta a importância de atenção especial para risco de deslizamentos, alagamentos, enchentes e desabamentos nas áreas mais vulneráveis da região.  

Para hoje, a previsão aponta para mais chuva em Campinas , especialmente a partir da tarde, com risco de temporais.  

Você viu?

Durante a última semana, a Defesa Civil já havia emitido um alerta para risco de deslizamentos de terra na região . Por causa das chuvas intensas, a região registrou durante a última semana alagamentos, enchentes e estragos em diversas cidades (leia mais aqui) .  

Em Campinas, os temporais chegaram a causar  diversos pontos de alagamento na cidade,  com a destruição de parte do muro do Cemitério da Saudade e asfaltos levantados em avenidas pela força da chuva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!