ACidade ON

Campinas ainda aguarda novo carregamento de vacinas.
Divulgação/Unicamp
Campinas ainda aguarda novo carregamento de vacinas.

O governo do Estado de São Paulo anunciou no começo da tarde desta terça-feira (19) que hoje não haverá um novo carregamento de vacinas contra Covid-19 para Campinas e cidades da região.  

Campinas tinha uma grande expectativa em receber um caminhão com doses da vacina previsto para hoje , que marcaria o início da imunização realizada pela Prefeitura. O carregamento também abasteceria cidades menores da região. O caminhão que viria para Campinas estava com a saída prevista para às 11h, porém a viagem foi cancelada.

O governo do Estado informou que hoje deve sair do centro de distribuição do Instituto Butantan cerca de 305 mil doses. No entanto, as vacinas serão destinadas aos municípios de Santos, São José dos Campos, Sorocaba e outras 23 cidades da região metropolitana de São Paulo. Campinas não está nessa lista. 

Após cancelar o envio do novo carregamento, o governo estadual ainda não divulgou uma nova data para essa entrega. 

4 MIL NESTA SEGUNDA

Ontem (18), Campinas recebeu o carregamento de 4 mil doses, destinadas exclusivamente para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Durante a tarde, a imunização começou no hospital, com a aplicação em uma técnica de enfermagem que foi a primeira moradora a cidade a ser vacinada.

Do carregamento que estava previsto para hoje, parte das doses ficaria com a Prefeitura, que já havia anunciado ontem (18) o início da imunização em profissionais de saúde da rede municipal e privada. Já o restante seria destinado a uma Central de Distribuição, onde cidades com menos de 200 mil habitantes que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde de Campinas) buscariam as doses.  

Você viu?

Algumas cidades já tinham até mesmo anunciado que aguardavam a chegada do caminhão para retirar as doses, como era o caso de Artur Nogueira e Holambra. 

A PREVISÃO

Durante a coletiva de imprensa realizada ontem junto com o governador de São Paulo, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) havia anunciado que estava prevista para hoje a chegada de 15 mil doses da Coronavac para vacinar profissionais da linha de frente da saúde municipal e privada.  

A expectativa era que com a chegada das doses, a Secretaria de Saúde pudesse começar as aplicações nos profissionais. O carregamento com destino à cidade foi confirmado pela coordenadora geral do programa de vacinação do Estado, Regiane de Paula.  

"A grade do município de Campinas, como todas da RMC, já está pronta. Então ela sai hoje do nosso centro de distribuição e logística e amanhã os prefeitos receberão as vacinas para cada um dos seus profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da covid para que possam vacinar", disse durante a coletiva.  

Campinas já planejou um esquema para agendamento e os locais que servirão como postos de vacinação, sendo que agora aguarda a chegada das doses para dar início ao plano municipal de vacinação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!