ACidade ON

Campinas teve um óbito e 3.943 casos de dengue em 2020.
Reprodução
Campinas teve um óbito e 3.943 casos de dengue em 2020.

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou um novo alerta sobre o risco de transmissão de dengue na cidade.  

O boletim traz mais seis áreas classificadas com risco de proliferação do mosquito. Entre elas estão: Jardim Adhemar de Barros, Jardim Esplanada, Parque das Indústrias, Jardim Bassoli, Conjunto Residencial Parque São Bento, Jardim Novo São José e Jardim Proença.  

Você viu?

Em 2020, Campinas contabilizou 3.943 casos confirmados de dengue, com uma morte pela doença . As regiões com mais pessoas infectadas durante o ano passado foram a Noroeste (onde ficam os bairros do distrito do Campo Grande) com 1.083 casos, e Sudoeste (onde ficam os bairros do distrito do Ouro Verde) com 1.065. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Arboviroses de Campinas, Heloísa Malavasi, os boletins têm como objetivo alertar a população sobre novas áreas de transmissão da dengue e mobilizar as pessoas para que contribuam com o controle de criadouros do mosquito.

"É importante chamar a população para a parceria na responsabilidade pelo controle dos criadouros. É essencial que as pessoas verifiquem seus quintais, vasos de plantas e outros possíveis criadouros e nos ajudem no controle da doença em nossa cidade", disse Heloísa.

O trabalho de controle da dengue continua sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Saúde. "Precisamos ter um cuidado especial nesta época do ano por conta das chuvas, que causam acumulo de água e geram novos criadouros", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!