ACidade ON

Guarani tropeça no Brinco e dá adeus ao acesso à Série A
Reprodução: ACidade ON
Guarani tropeça no Brinco e dá adeus ao acesso à Série A

O Guarani deu adeus às chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro . O time recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Vitória, e foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada da competição.

O surto de Covid-19 cobrou um preço alto no Guarani. Com a sequência de desfalques, o Bugre sofreu quatro derrotas e conseguiu apenas um empate nos últimos cinco jogos.

Com o resultado, o Guarani permaneceu com 48 pontos, na 11ª colocação. O time pode chegar aos 54 pontos e o primeiro do G4, CSA, tem 56 pontos. O Vitória foi aos 42 pontos, na 15ª posição.

JOGO BOM

O Guarani começou tentando impor seu ritmo de jogo, mas foi o Vitória quem saiu na frente. Precisando do resultado, o Bugre foi para cima e pressionou até conseguir o empate. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado e até um pouco truncado.

O Vitória abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Matheus Frizzo fez o levantamento, Mateusinho ajeitou de cabeça para Léo Ceará, que chegou sozinho e completou também de cabeça para o fundo do gol.

Apesar do revés, o Guarani foi para cima e quase arrancou o empate aos 14 minutos. O Bugre conseguiu roubar a bola no meio e Bruno Sávio avançou com espaço e bateu, mas o chute saiu por cima do gol de César.

Aos 17 minutos, os donos da casa conseguiram o empate. Lucas Crispim cobrou escanteio e Marcelo chegou sozinho no segundo pau para mandar para o fundo das redes. 

Você viu?


VITÓRIA MELHOR

O Vitória voltou para o segundo tempo melhor e quase fez o segundo logo aos cinco minutos de jogo. Fernando Neto fez bonita jogada e saiu cara a cara com Gabriel Mesquita. O goleiro fechou o gol e mandou para escanteio.

Mas a pressão deu certo e aos 12 minutos, Léo Ceará bateu com categoria e fez seu 16º gol na Série B, além do segundo dos visitantes, enterrando as chances de acesso do Bugre.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo no próximo sábado (23), quando encara, fora de casa, a partir das 18h30, o Avaí. O Vitória joga terça-feira (26), em Salvador, às 21h30, contra o Botafogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!