ACidade ON

Moradores do Jd. Uruguai reclamam de crateras e falta de iluminação
Reprodução: ACidade ON
Moradores do Jd. Uruguai reclamam de crateras e falta de iluminação

Moradores do Jardim Uruguai , na região do distrito do Ouro Verde , em Campinas , reclamam de buracos e da falta de sinalização na Rua João Caboclo da Silva, próximo do Hospital Ouro Verde. A falta de manutenção da via tem prejudicado motoristas e pedestres que passam pelo local. 

Conforme a moradora Sueli Campos relatou, várias crateras estão se abrindo na rua. Ela disse ainda que a Prefeitura esteve no local e jogou areia na via, mas não foi suficiente.  

"As crateras estão se abrindo novamente. Aqui os buracos estão tomando conta e está difícil o acesso. Então eu quero saber, cadê as autoridades para vim ver isso aqui? O pessoal já está cansado de passar pelo buraco e estragar o carro que a gente luta para comprar", disse. 

As vias estão localizadas no entorno das obras do Corredor BRT Ouro Verde, próximo ao futuro Terminal BRT Ouro Verde. 

O QUE DIZ A EMDEC 

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que fará uma vistoria técnica na região e realizará as medidas corretivas necessárias e viáveis nesse momento em que o ambiente é de intensa obra.  

Você viu?

Já a completa sinalização dos trechos (sinalização vertical, horizontal, implantação de semáforos, faixas de pedestres e rampas acessíveis) deve ocorrer após a conclusão das obras do BRT, disse a empresa. 

A Emdec esclareceu ainda que a sinalização dos trechos em obras é provisória, dinâmica e acompanha a evolução dos trabalhos. "As travessias destinadas aos pedestres, por exemplo, são deslocadas conforme ocorre a consolidação dos trechos em obras; e devidamente sinalizadas", disse em nota. 

PREFEITURA 

Já a Prefeitura respondeu que a Secretaria de Serviços Públicos já fez vistoria no local e o serviço de tapa-buracos está previsto para iniciar nesta sexta-feira (22), e deve ser concluído até quarta-feira da próxima semana, dia 27.  

A Administração disse ainda que é importante esclarecer que há casos em que empresas ou concessionárias abrem buracos nas vias para a execução de reparos em redes de água, de gás ou outros, por exemplo, e depois finalizam o serviço, de acordo com o tipo e etapa de trabalho de cada uma.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!