ACidade ON

Ponte toma gol aos 50 e vê acesso praticamente impossível
Reprodução: ACidade ON
Ponte toma gol aos 50 e vê acesso praticamente impossível

Você viu?

Apesar de matematicamente ter chances, a Ponte Preta praticamente deu adeus ao sonho do acesso à Série A . Jogando nesta quinta-feira (21), a Macaca foi derrotada por 1 a 0 pela Chapecoense , em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B .

Com o resultado, a Ponte Preta permaneceu com 51 pontos, na oitava posição e está a cinco do G4. Ainda restam seis pontos em disputa. A Chape chegou aos 70 pontos, assumiu a liderança e já garantiu o acesso.

MOVIMENTADO

A Ponte começou em cima e teve um pênalti não marcado em cima de Dawhan aos três minutos. A atuação segura da Macaca acabou comprometida pela expulsão de Luan Dias aos 39 minutos. Com um a mais, a Chape cresceu na reta final e acertou a trave duas vezes no mesmo lance

A primeira chance do jogo foi da Ponte Preta, aos nove minutos. Camilo cobrou falta por cima da barreira, João Ricardo frz o golpe de vista, mas a bola acertou a rede em cima da meta da Chapecoense.

A Chape respondeu logo em seguida, aos dez minutos. Anselmo Ramon esbarrou na marcação, mas a bola sobrou com Mike e ele finalizou, mas por cima do gol.

Aos 32 minutos, novamente a Chape chegou com perigo. Felipe Santana dividiu pelo alto com Ygor Vinhas, e a bola sobrou com Aylon. Ele ganhou a dividida com Wellington Carvalho, mas a bola saiu pela linha de fundo da Macaca.

E no final do primeiro, quase que os donos da casa abrem o placar. Aylon acertou a trave da Ponte Preta em chute de dentro da área. Na sobra, Anselmo Ramon finalizou de frente para o gol, mas Ygor Vinhas esticou a perna e fez um milagre.

CHAPE FOI PARA CIMA

A Chapecoense começou o segundo tempo pressionando a Ponte Preta. Aos dez minutos, Moccelin cruzou, Ygor Vinhas saiu mal e afastou curto. Aylon tocou de cabeça para o gol vazio, mas a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, novamente Moccelin fez o cruzamento da esquerda, a bola acertou Aylon e sobrou para Willian Oliveira. De frente para o gol e dentro da pequena área, ele desviou e errou o alvo.

A Chape quase abriu o placar aos 15 minutos, Perotti cabeceiou de frente para o gol, mas Ygor Vinhas fez a defesa milagrosa. Aos 50 minutos, Roberto dominou dentro da área e foi derrubado por Apodi. Perotti foi para a cobrança e garantiu a vitória dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, quando encara, a partir das 18h15, o CRB, no Majestoso. A Chapecoense viaja até Ponta Grossa, na segunda-feira, para enfrentar o Operário, às 17h.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários