Leitos de urgência para covid-19 estão 100% lotados em Artur Nogueira
Reprodução: ACidade ON
Leitos de urgência para covid-19 estão 100% lotados em Artur Nogueira

Artur Nogueira enfrenta ocupação máxima nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em nota, a Prefeitura disse que os casos e internações voltaram a subir logo após as festas de fim de ano.  

Com isso, os quatro leitos de urgência e emergência para covid-19 do município estão com taxa de 100% de ocupação. "Na última sexta-feira (15), o Governo de Estado já havia colocado Artur Nogueira em estado de atenção por estar com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%", disse a Administração em nota. 

De acordo com o diretor clínico do município, Wilson Barbosa, como o aumento de casos e internações também ocorrem em outras cidades da região, não há vagas para os hospitais que integram o Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde).  

Dessa forma, a cidade não consegue transferência ainda que não tenha leitos disponíveis. "Esses hospitais tem sempre dado respostas negativas, porque eles não têm vagas, estão com lotação máxima", explicou Barbosa. 

Você viu?

PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira disse que outros cinco leitos covid-19 serão montados no Hospital Bom Samaritano - onde estão sendo tratados os pacientes - na próxima semana.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários