Liquidações do comércio na RMC têm descontos de até 90%
Reprodução: ACidade ON
Liquidações do comércio na RMC têm descontos de até 90%

A Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) informou que as liquidações realizadas pelo comércio varejista na RMC (Região Metropolitana de Campinas) apresentam descontos que variam de 40% a 90%. 

LEIA MAIS 
Produção de aço caiu 4,9% em 2020, informa o Instituto Aço

Dólar tem dia de volatilidade com feriado nos EUA

As promoções, com o objetivo de baixar o nível do estoque das lojas, dependem do desempenho das vendas no final de cada ano. Em janeiro do ano passado os descontos variaram de 30% a 80%, uma vez que o saldo do estoque em dezembro de 2019 foi menor.

De acordo com o economista da Acic, Laerte Martins, alguns segmentos, como o de vestuário e o de calçados, por exemplo, optaram por abrir mão do lucro e vender o estoque a preço de custo neste início de ano.

De janeiro a dezembro de 2020, em relação ao mesmo período de 2019, o comércio da Região Metropolitana de Campinas amargou queda de 6,10% no volume de vendas e de 13,67% no faturamento, o que representa uma perda de R$ 5 bilhões.  

"Somente em Campinas, o faturamento em dezembro ficou 5,62% abaixo em comparação ao mesmo mês de 2019. Obviamente que a contratação de mão de obra temporária também sofreu e ficou 23,41% aquém da verificada no ano anterior. Para reverter esse cenário e fortalecer o comércio é preciso prestar total apoio aos empreendedores, em especial aos pequenos e médios, a fim de preservar as empresas e os empregos", afirmou a presidente da Acic, Adriana Flosi.

EVENTO

A Acic vai promover, entre os dias 2 e 4 de março, a Semana do Varejo. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e na adaptação dos negócios de varejo com vistas à retomada da economia

A iniciativa, 100% online, faz parte da "Agenda Retail", iniciada em novembro de 2020, com o evento "Retail Conference Digital".  

"Apresentaremos conteúdos que aproximarão o pequeno e médio varejista a soluções que trarão resultados para o seu negócio e compartilharemos estratégias adotadas por grandes players do setor", complementou Adriana.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!