Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes em Campinas

A Defesa Civil emitiu nesta segunda-feira (25) um alerta para risco de chuvas fortes entre hoje e quinta-feira (28) em Campinas.

Segundo o órgão, há condições para pancadas de chuva forte, com possibilidade de tempestade severa, com raios e ventos intensos na região. Por causa do acumulo de chuvas, a Defesa Civil alerta ainda para risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes.

"É importante que a população fique atenta e busque abrigo em caso de temporal forte", aconselhou o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.  

No último sábado (23) a cidade registrou 74,2 milímetros de chuva, que causaram pontos de alagamento e quedas de árvores (leia mais aqui) .

Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.

Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem. Em Campinas, cerca de 100 mil pessoas são cadastradas neste sistema.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!