ACidade ON

Fase vermelha: restaurantes terão uma hora de tolerância
Reprodução: ACidade ON
Fase vermelha: restaurantes terão uma hora de tolerância

Você viu?

A Prefeitura de Campinas confirmou que irá dar mais uma hora de tolerância no horário de funcionamento de restaurantes. Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior, para poder terminar as refeições.  

A medida foi definida nesta segunda-feira (25), após reunião do prefeito Dário Saadi (Republicanos) com representantes de bares e restaurantes. O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira. Durante a manhã de hoje, houve um protesto dos donos de bares e restaurantes.

Hoje começaram as novas regras da fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus, durante o dia na qual Campinas está.

Já partir das 20h, serão implantadas as regras da fase vermelha, com o fechamento dos serviços não essenciais em todo o Estado.

AUMENTO DE LEITOS

O prefeito também informou que até quarta-feira anunciará a entrada em funcionamento de mais 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes graves com covid-19 no Hospital Ouro Verde.

O prefeito informou que irá comunicar ao Centro de Contingência do Coronavírus do Estado o aumento da capacidade de UTIs na cidade e solicitará a flexibilização do funcionamento dos restaurantes nos finais de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!