ACidade ON

Mesmo na fase laranja, Prefeitura mantém eleição do Camprev
Reprodução: ACidade ON
Mesmo na fase laranja, Prefeitura mantém eleição do Camprev

Você viu?

Mesmo estando na primeira semana na qual regressou à fase laranja do Plano SP, a Prefeitura de Campinas manteve a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Municipal de Previdência do Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) para esta quarta-feira (27). 

No começo do ano, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) concordou com o adiamento da eleição, através de um ofício justificando que a eleição só poderia ocorrer desde que " a pandemia esteja controlada, para que dessa forma os servidores possam exercer seu direito de voto de forma segura ", mas voltou atrás da decisão sem explicação.

Tanto o STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas), quanto um grupo de servidores que está concorrendo aos cargos pediram o adiamento, mas não houve retorno da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 25 mil servidores, entre ativos e inativos, podem votar nos seis locais que serão disponibilizadas as urnas.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Procurada, a Prefeitura informou que o voto é facultativo e o processo eleitoral vai ocorrer dentro das regras sanitárias de prevenção à contaminação da Covid-19.

Haverá aferição de temperatura de eleitores, mesários e demais participantes das atividades eleitorais, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos dos participantes nos locais de votação e o uso de máscaras é obrigatório.

O solo será sinalizado para orientação do distanciamento entre os eleitores. O eleitor deverá portar a sua própria caneta.

De acordo com o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, a lei que rege o Camprev estabelece um mandato de quatro anos.

"Esse mandato expira no dia 31 de janeiro, portanto, não há possibilidade de adiar a eleição e prorrogar mandato. Para isso é preciso alterar a lei", explicou.

A ELEIÇÃO

Ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para Conselho Municipal de Previdência (inativos).

O resultado do pleito deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28. No Paço Municipal, Câmara, Camprev, a eleição acontecerá das 9h às 17h. Já na Setec e no Hospital Mário Gatti, os servidores poderão votar entre 7h e 19h. Para os funcionários do Quadrilátero (Secretaria de Serviços Públicos), a votação será das 8h às 17h.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!