ACidade ON

Unicamp suspende atividades presenciais não essenciais
Reprodução: ACidade ON
Unicamp suspende atividades presenciais não essenciais

Você viu?

A Unicamp informou, na tarde desta segunda-feira (25), que irá suspender as atividades presenciais não essenciais nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira a partir de amanhã. A medida ocorrer em virtude do aumento de casos e internações da covid-19. 

De acordo com o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, as medidas vão valer até uma nova reclassificação da região à fase amarela do Plano SP.

Hoje começaram as novas regras da fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus, durante o dia na qual Campinas está.

Já partir das 20h, serão implantadas as regras da fase vermelha, com o fechamento dos serviços não essenciais em todo o Estado.

COMO SERÁ

As atividades essenciais que podem continuar funcionando de forma presencial são:

- as atividades assistenciais de saúde e hospitalares, inclusive as atividades do CEB;

- as atividades administrativas de suporte às atividades assistenciais de saúde;

- serviço de limpeza das áreas hospitalares e demais áreas em funcionamento presencial;

- serviço de vigilância;

- serviço de alimentação;

- serviços administrativos necessários para a continuidade do funcionamento da Universidade;

- serviços de suporte de TI;

- atividades que requerem cuidados pessoais, como biotérios, estufas, e equipamentos de grande porte que não podem ser desligados;


CASOS

A Prefeitura de Campinas divulgou, no início da tarde deste hoje, os números da covid-19 na cidade . Foram confirmados mais 798 casos de infecção, com o registro de mais sete vítimas fatais, incluindo uma jovem de 24 anos.

Com isso, o número de infectados no município desde o início da pandemia subiu de 57.870 para 58.668. Já os óbitos aumentaram de 1.595 para 1.602. Das vítimas fatais, três eram homens e quatro mulheres. Seis deles possuíam comorbidades.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!