Americana inicia vacinação em idosos residentes de casas de repouso
Reprodução: ACidade ON
Americana inicia vacinação em idosos residentes de casas de repouso

Americana iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação dos idosos residentes em casas de repouso. Ao todo, 132 idosos foram vacinados ontem na cidade. 

LEIA TAMBÉM 
Doses da vacina de Oxford chegam a Campinas e começam a ser distribuídas

As primeiras instituições de longa permanência para idosos a receberem a vacina foram o Lar São Vicente de Paula, no bairro São Domingos, e o Residencial Benaiah, no Jardim Terramérica.
São 25 casas do tipo na cidade que serão visitadas por equipes da Vigilância Epidemiológica nos próximos dias. 

"Conforme orientação de documento técnico emitido pela Secretaria Estadual da Saúde, apenas os idosos institucionalizados estão contemplados nessas primeiras doses que foram enviadas", esclareceu o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

CAMPANHA

A ação é parte do segundo dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada na última sexta (22) e que vem ocorrendo também com profissionais da linha de frente da área de Saúde.

Segundo boletim divulgado hoje (26), 1.485 pessoas já foram vacinadas em Americana. Destes, 633 são profissionais que atuam em hospitais particulares, no Hospital Municipal e na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Zanaga e 132 são idosos residentes de casas de repouso. 

CASOS 

Americana também confirmou mais três óbitos e 15 novos casos de coronavírus nessa segunda-feira. Ao todo, desde o início da pandemia de covid-19, Americana teve 9.883 casos positivos, 245 óbitos e 9.591 recuperados. 

Atualmente, 52 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo todos pacientes internados em hospitais. Além disso, o município contabiliza agora 15.872 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!