ACidade ON

Segunda fase da vacinação começa na quinta-feira (26).
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Segunda fase da vacinação começa na quinta-feira (26).

A Prefeitura de Campinas irá começar, na próxima quinta-feira (28), a segunda fase de vacinação dos profissionais de saúde. Por enquanto, apenas seis categorias profissionais ( leia mais abaixo ) podem realizar o agendamento, que começa nesta terça-feira (26), a partir das 17h. 

Você viu?


O prefeito Dário Saadi (Republicanos) explicou que, por enquanto, somente estes grupos estão no agendamento por conta da quantidade de vacinas que a cidade recebeu até agora. Não há previsão para novos lotes chegarem em Campinas

Estas seis categorias vão ser imunizadas com a vacina da Fiocruz - Oxford/AstraZeneca produzidas no Instituto Serum, na Índia, que foi entregue em Campinas hoje. 

"Os próximos profissionais serão os que foram mais atingidos pela infecção do coronavírus. Isso significa que são as áreas que tiveram mais notificação de casos durante a pandemia", afirmou o prefeito

O prefeito explicou que dos cerca de 60 mil profissionais de saúde da cidade, ainda restam cerca de 37 mil para serem vacinados - o restante ou foi ou será vacinado com a Coronavac.

"Restam cerca de 37 mil trabalhadores, mas não temos vacinas para todos ainda e por isso tivemos que fazer uma classificação das categorias profissionais mais atingidas", completou.

AGENDAMENTO

Em Campinas, o agendamento está sendo feito por meio do portal da Prefeitura, pelo telefone 160 ou pelo centro de saúde de referência. Quem optar pela internet, deverá acessar o site da Prefeitura ou o próprio site de agendamento .

Será necessário preencher um cadastro e as opções de horário serão disponibilizadas. A pessoa poderá escolher dia e horário. No fim do processo de agendamento, será emitido um comprovante com todos os dados, que pode ser impresso ou armazenado no celular.


A ida ao centro de saúde só é recomendada em último caso, pois há um grande volume de atendimentos médicos nas unidades. No dia da vacinação, as pessoas devem levar documento com foto. Não é necessário possuir o Cartão SUS. 


Para esclarecer dúvidas da população, a Prefeitura lançou um hotsite com informações sobre o andamento da vacinação.

GRUPOS QUE SERÃO VACINADOS NESTA SEGUNDA FASE

- Médicos
- Enfermeiros, técnicos e auxiliares
- Cirurgiões dentistas
- Fisioterapeutas
- Técnicos em laboratórios (biomédicos, biólogos e farmacêuticos)
- Motoristas de ambulância

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!