ACidade ON

Motorista flagra homem assediando passageira em ponto de ônibus
Reprodução: ACidade ON
Motorista flagra homem assediando passageira em ponto de ônibus

Um motorista do transporte público acabou servindo como defensor de uma passageira que aguardava o ônibus e era assediada por um homem na noite de ontem (25) em Campinas.

A situação aconteceu por volta das 23h50 no Centro. Segundo o motorista, ao passar pelo ponto de ônibus na Avenida Anchieta notou um homem próximo à mulher, que aparentava estar sendo intimidada.

Parando o ônibus, a vítima entrou no coletivo e contou sobre o assédio. Ao olhar para o ponto, o motorista conta que já notou o homem com os órgãos genitais para fora.

"Eu estava trabalhando normalmente, quando eu vi a mulher sozinha eu passei mais devagar, e aí notei que ela estava acanhada e o homem com as mãos nas genitais. Eu parei o ônibus e ela entrou, perguntei se ele estava mexendo com ela e ela com muito medo disse que sim, agradeceu por eu ter chego" disse o motorista William de Souza.

Indignado, o motorista conta que foi atrás de deter o homem. "Ele tentou correr, porque viu que eu enxerguei o que ele tava fazendo. Eu corri atrás dele e consegui pegar, chamei a Polícia Militar que veio rápido, e não teve como ele negar", contou William. 

A Polícia deteve o homem acusado, que era morador de rua. Tanto o acusado como a vítima foram levados para a delegacia para prestar depoimento.  


Você viu?

"NÃO É INCOMUM" 

Apesar de ser o primeiro caso de flagrante de assédio explícito que William presencia, o motorista diz que situações como essa não são incomuns no transporte público. 

"A gente vê sempre isso acontecendo e não pode fazer nada. No terminal de Barão Geraldo já vimos outras situações, tanto com moradores de rua como com homens bem vestidos", contou.

Segundo William, a vítima estava em estado de choque. Ele não chegou a pegar o contato após a situação.

"Ela ficou tão em choque que entrou no ônibus e não conseguia nem falar. Quando eu perguntei o que estava acontecendo e se ela estava assediada ela disse que agradeceu a Deus pelo ônibus ter chego", conta o motorista, que publicou o vídeo da situação nas redes sociais.


A Polícia Militar foi procurada para se pronunciar sobre a situação e se o homem ficou preso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!