ACidade ON

Obra na Heitor Penteado fecha trecho da via e causa transtorno no Taquaral
Reprodução: ACidade ON
Obra na Heitor Penteado fecha trecho da via e causa transtorno no Taquaral

A obra de reparo de uma subadutora da Sanasa na região do Taquaral , em Campinas , tem causado transtornos para motoristas, frequentadores da Lagoa do Taquaral e tem causado o desabastecimento de água em bairros da região desde a semana passada.

Hoje bairros como Jardim Guanabara, Vila Nova, Jardim Chapadão, Bonfim, Jardim Eulina, Jardim IV Centenário, Botafogo, Jardim dos Amarais, Jardim Campineiro, Center Santa Genebra, Jardim São Marcos e Jardim Santa Mônica tiveram momentos de falta de abastecimento.

A obra fechou o acesso do motorista que trafega pela Rua Dona Luiza de Gusmão, paralela à Praça Arautos da Paz, em direção à Avenida Heitor Penteado, no trecho em frente a Caravela da Lagoa e a entrada do Lago do Café, logo após o 4º Distrito Policial.


Agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estão no local com cavaletes desde a semana passada para bloquear o acesso de motoristas e liberar apenas o acesso local de moradores que precisam acessar a Rua Luiz Otávio.

O bloqueio é na pista externa da via e muitos motoristas, desavisados, acabam sendo obrigados a fazer o retorno para acessar a região somente pela Rodovia Eng. Miguel Noel Nascentes Burnier, ou têm que dar a volta pelo outro lado parque para ter acesso a bairros como Chácara Primavera e Mansões Santo Antônio entre outros.

AINDA SEM PRAZO

Por meio de nota, a Sanasa informou que técnicos seguem fazendo o reparo no local chamado de subadutora Norte e que ela apresentou um vazamento na última quinta-feira.

Ainda segundo a nota, por se tratar de uma tubulação antiga, de concreto armado, com aproximadamente 80 anos, será necessário efetuar a troca. A nota não informou quando o serviço será finalizado, mas informou que é uma obra de grande porte, que demanda alguns dias de trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!