Você viu?
A Polícia Civil de Campinas cumpriu, nesta quarta-feira (27), mandados de prisão temporária de um casal que mora na cidade e é suspeito de envolvimento do assalto a um banco em Criciúma, em Santa Catarina, no dia 30 de novembro de 2020.
O casal já havia sido preso dias após o crime após denúncia anônima. Na ocasião, munições de fuzil, explosivos similares aos usados no ataque e documentos falsos da Polícia Civil foram apreendidos na residência do casal, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
De acordo com o delegado José Carlos Fernandes, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, marido e mulher foram presos em uma residência no Parque Fazendinha.
Segundo a polícia, foram localizadas imagens de um veículo utilizado no roubo abastecendo na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas, na data próxima do crime. Imagens mostrariam o casal no veículo, sendo dirigido pelo marido.
O CASO
Segundo a Polícia, aproximadamente 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma. A ação durou 1h45.
Durante a ação, diversas pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos, além de bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia. Um policial ficou ferido, mas ninguém morreu.
O valor levado ainda não foi divulgado, mas parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.