ACidade ON

Pacientes reclamam de falta de atendimento em hospitais e UPAs de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Pacientes reclamam de falta de atendimento em hospitais e UPAs de Campinas

A noite de ontem (27) foi marcada por grande espera por parte de pacientes que aguardavam atendimento médico em Campinas . No Hospital Mário Gatti e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta e São José , pacientes chegaram a ser mandados embora por falta de equipe médica.

Na UPA São Jose, a reclamação durante toda a noite foi de falta de atendimento. A dona de casa Maria Nilza Pontes, conta que a filha chegou a ir embora depois de esperar por horas e não ser atendida.

"Minha filha chegou aqui 16h da tarde, ficou esperando e não tinha médico, falaram que não tinha médico e ai ela foi embora", contou. 

A mesma situação vivenciada pelo aposentado José Antonio da Silva Filho, que acompanhava a esposa.

"Minha esposa passando mal, vomitando, não tá bem de saúde e o pessoal que vai chegando passa pelo balcão e a logo em seguida enfermeira fala que não tem médico, e vou passar onde? Se eu for no Mario Gatti não vamos ser atendidos também" disse. A situação chegou a ser confirmada por funcionários, que não quiseram se identificar.

No Hospital Mario Gatti, pacientes registraram a recepção lotada, com pacientes aguardando há horas por atendimento. No vídeo encaminhado por uma paciente, a reclamação é de pessoas que aguardavam de 8h a 10h horas por uma consulta.

"Todo mundo esperando a umas 10h, já reclamamos e nada, ninguém", reclamou a paciente Jucélia Cortez.


Na UPA Anchieta, os pacientes chegaram a esperar para fora por causa da aglomeração no local.

"É 23h45, estou aqui desde às 9h da manhã, é uma pouca vergonha, Tem uma aglomeração de pessoas lá dentro, cheio de gente" disse a paciente Luciana Faganelli. Segundo ela, entre as pessoas na espera, haviam pacientes com sintomas de covid-19.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Procurada, a Prefeitura afirmou que o Hospital Mário Gatti e a UPA Anchieta contava na noite de ontem com a equipe médica completa 10 médicos no Mário Gatti, e 6 na UPA. Em relação a unidade do São José, a Saúde confirmou a falta de 3 médicos por motivos de doença.

A Administração afirmou que a quantidade de pacientes varia com períodos de maior espera, mas alega que todos são atendidos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!