ACidade ON

Campinas autorizou tolerância de uma hora a bares e restaurantes.
Divulgação/Abrasel
Campinas autorizou tolerância de uma hora a bares e restaurantes.

Você viu?

A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado notificou a Prefeitura de Campinas por descumprimento das medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo , que visam contar o avanço da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a pasta, Campinas foi notificada por liberar uma hora de tolerância no funcionamento de restaurantes. Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior, para poder terminar as refeições.

A medida foi definida na segunda-feira (25), após reunião do prefeito Dário Saadi (Republicanos) com representantes de bares e restaurantes e passou a valer na terça.

"O Governo do Estado espera que os municípios respeitem o Plano São Paulo para conter o avanço de casos e mortes pelo coronavírus. O momento é delicado, conforme amplamente divulgado nos últimos dias. Salvar vidas depende da responsabilidade de todos os órgãos e agentes públicos. Não podemos aceitar desobediência à reclassificação, sobretudo em regiões que apresentam índices indiscutivelmente preocupantes", afirmou o Secretário Marco Vinholi.



Além da fase laranja, onde Campinas está, todas as regiões do Estado terão ainda que seguir uma fase vermelha noturna durante a semana (a partir das 20h às 6h) e também aos finais de semana (dia e noite). Ambas as medidas vão valer, ao menos, até o dia 8 de fevereiro.

OUTRO LADO

Procurada, a Prefeitura de Campinas informou que o alerta enviado para Campinas e outros municípios do Estado não faz menção expressa a situações específicas de nenhuma cidade.

"O documento apenas alerta sobre a importância do cumprimento das medidas do Plano São Paulo para a contenção da pandemia. Até o momento, a Prefeitura não recebeu nenhum outro comunicado e entende que cumpre todas as normas estaduais", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!