ACidade ON

Ponte se despede da Série B com goleada histórica no Figueirense
Reprodução: ACidade ON
Ponte se despede da Série B com goleada histórica no Figueirense

Você viu?

A Ponte Preta se despediu do Campeonato Brasileiro com uma goleada histórica para cima do Figueirense . Jogando na tarde desta sexta-feira (29), pela última rodada da competição, a Macaca goleou os donos da casa por 7 a 2, em Florianópolis.

O resultado deixou a Macaca com 57 pontos ocupando, por enquanto, a sexta colocação. A posição pode mudar até o final da rodada. Já o Figueirense tem 39 pontos e foi rebaixado à Série C do Brasileiro.

ARRASADORA

A Ponte Preta começou o primeiro tempo pressionando os donos da casa e logo aos cinco minutos abriu o placar. Léo Pereira recebeu na ponta direita, cruzou na área, Rodolfo Castro saiu mal, não conseguiu tocar na bola e ela sobrou para Camilo marcar de cabeça.

Aos 15 minutos, Guilherme Pato recebeu pelo meio, avançou em velocidade e achou Moisés na direita. O atacante entrou na área, driblou o goleiro e marcou o segundo da Ponte.

A Macaca continuava com sua pressão e o terceiro gol foi uma questão de tempo. Aos 21 minutos, Camilo cobrou escanteio na cabeça de Tiago Orobó, que mandou para o fundo das redes.


NÃO PARAVA

O Figueirense conseguiu se recuperar do avanço da Ponte e descontou aos 27 minutos. Na saída de bola pela esquerda de defesa da Macaca, Everton Santos ganhou no alto e tocou para Erison. O camisa 18 avançou para a área, driblou os marcadores e descontou para o Figueirense.

Mas a reação a Figueirense não durou muito tempo. Aos 32 minutos, Léo Pereira cruzou pela direita, Victor Oliveira cortou mal e a bola sobrou para Moisés. Ele driblou o zagueiro do Figueira e mandou um balaço para ampliar o marcador.

VIROU PASSEIO

No segundo tempo, o Figueirense conseguiu fazer o segundo aos dez minutos. Bruno Michel fez a jogada individual pela esquerda, passou no meio de dois marcadores e achou Nonato na entrada na área, que mandou colocado e fez um golaço para o Figueira.

A Ponte Preta começou a construir uma goleada histórica aos 22 minutos. Camilo cobrou falta na primeira trave, Ernandes desviou de cabeça e ampliou o marcador para a Macaca, fazendo o quinto.

O sexto gol veio aos 30 minutos. Camilo, novamente, cobrou escanteio, Jhonatan afastou para trás, Moisés ficou com a bola e mandou colocado para marcar outro.

Para finalizar o placar, aos 42 minutos, Moisés recebeu na entrada da área, avançou, driblou Victor Oliveira, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Camilo foi para a cobrança e fez o sétimo gol.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários