ACidade ON

Ponto Mis promove exibição e bate-papo sobre o filme Durval Discos
Reprodução: ACidade ON
Ponto Mis promove exibição e bate-papo sobre o filme Durval Discos

Você viu?

O Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) de Hortolândia vai exibir, nesta sexta-feira (29) e sábado (30) o filme "Durval Discos". Para assisti-lo, é necessário fazer inscrição no site do Ponto MIS, por este link .

No sábado, às 18h, o projeto realizará um bate-papo sobre o filme com a participação da diretora do longa-metragem, Anna Muylaert, e mediação da roteirista e diretora, Giuliana Monteiro, e do cineasta e professor de cinema, Bruno Cucio. O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do MIS no YouTube .

O filme é ambientado no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. A história é protagonizada por Durval, que tem uma loja de discos com o seu nome. Nos fundos da loja, ele mora com a mãe, Carmita. Em função da mãe já ser idosa, Durval contrata uma empregada para ajudar nas tarefas domésticas. Mas logo, a empregada desaparece, deixando uma menina e um bilhete. Durval e sua mãe então acolhem e cuidam da menina.

A partir daí, eles terão uma grande surpresa. Produção de 2003, "Durval Discos" é estrelado por Ary França (Durval) e Etty Fraser (Carmita), com participações de Marisa Orth (Elizabeth), Rita Lee (Tia Julieta) e André Abujamra (Fat Marley). A diretora Anna Muylaert também assina o roteiro. Outro destaque é a trilha sonora, que reúne músicas dos anos 1970 de artistas como Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elis Regina e Rita Lee.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários