ACidade ON

Postos do Poupatempo ficarão fechados nos próximos sábados
Reprodução: ACidade ON
Postos do Poupatempo ficarão fechados nos próximos sábados

Neste e no próximo sábado (dias 30 janeiro e 6 de fevereiro), todos os 81 postos do Poupatempo incluindo a unidade de Campinas - estarão fechados como medida de prevenção à Covid-19 . Os agendamentos realizados para estas datas estão automaticamente cancelados.

A mudança segue a determinação do governo de São Paulo que inclui todo o estado na fase vermelha do plano aos finais de semana. A medida é válida até 8 de fevereiro, quando nova reclassificação das regiões deve ser anunciada.

Os postos dos municípios que estão na fase laranja (como é o caso da região de Campinas) permanecem funcionando de segunda a sexta, no horário habitual e mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. As unidades atendem com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia.

Vale lembrar que neste momento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo.

No portal digital e aplicativo, são oferecidos mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia em todos os dias de semana.

Segundo o Poupatempo, de abril a dezembro de 2020, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Ao todo, Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões on-line.

Entre os serviços digitais mais solicitados, estão a renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho Digital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!