ACidade ON

Unicamp divulgou locais de prova da 2ª fase do vestibular.
Divulgação/Unicamp
Unicamp divulgou locais de prova da 2ª fase do vestibular.


A Unicamp (Universidade de Campinas) divulga nesta sexta-feira (29) os locais de prova para a 2ª fase do Vestibular 2021 .

A lista dos aprovados foi divulgada na última quinta-feira (21), e com a publicação de hoje, os candidatos poderão consultar onde farão a segunda fase, que está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Neste ano, 66.936 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada nos dias 6 e 7 de janeiro. A aplicação terminou com abstenção geral de 13,8% - o maior percentual desde 2003. Do total de participantes, foram convocados para a segunda fase 15.470. Neste ano, a universidade oferece 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. 

Ao todo, as provas da segunda fase serão realizadas em 22 cidades, sendo 17 no Estado de São Paulo, e mais cinco em capitais de outra cidade. Para conferir os endereços, o candidato deverá acessar o portal da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). 

Além de Campinas, as provas são aplicadas em Bauru, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. 

Segundo a Comvest, apenas Campinas e São Paulo tem em cada uma das cidades mais de 1 mil candidatos.

SEGUNDA FASE

A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021, com duração de cinco horas em cada dia. A fase é constituída de provas com questões dissertativas, contendo uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).

Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição: 

Primeiro dia provas comuns a todos os candidatos:
prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;
duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa. 

Você viu?

Segundo dia provas comuns a todos os candidatos:
prova de Matemática com seis questões;
prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões; 

Segundo dia provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:
candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia. 

PRÓXIMAS DATAS

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas. 


A primeira chamada será divulgada dia 10 de março e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) no dia 15 de março, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2021, disponível no site da Comissão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!