ACidade ON

Redução de linhas na fase vermelha causa lotação em ônibus em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Redução de linhas na fase vermelha causa lotação em ônibus em Campinas


Passageiros que dependem do transporte público enfrentaram aglomeração nos ônibus de Campinas neste sábado (30). A lotação foi registrada após a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) reduzir a frota de ônibus por causa da fase vermelha durante o fim de semana.

Imagens gravadas pelos usuários mostram a superlotação nas linhas 116, que liga o distrito de Ouro Verde ao shopping Parque Dom Pedro, e 212, que liga a região do Itajaí ao corredor central.

Nos registros, é possível ver fila com dezenas de pessoas que aguardavam a chegada do ônibus 116. Dentro do ônibus, passageiros sentados e em pé, sem a possibilidade de manter o distanciamento social necessário para evitar a transmissão da covid-19.

Uma das passageiras, Yasmin Silva reclamou da falta de circulação de veículos com mais frequência. "Vai bem lotado. Eles falam para a gente não aglomerar por conta do coronavírus, mas a aglomeração é total", criticou.

"Já estou aqui em cima da janela, no vidro, e é todo mundo empurrando, falta ser pisoteado" disse a passageira Maria Aparecida de Souza, que mostrou usuários até mesmo na porta do ônibus da linha 212.

Procurada, a Emdec informou que ajustou a demanda por causa da reclassificação da metrópole no Plano SP, por considerar que apenas os profissionais de serviços essenciais utilizariam o transporte público no fim de semana. Por outro lado, destacou ter colocado mais um veículo na linha 116 e mais dois na 212.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!