ACidade ON

Redução de linhas na fase vermelha causa lotação em ônibus em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Redução de linhas na fase vermelha causa lotação em ônibus em Campinas

Você viu?


Passageiros que dependem do transporte público enfrentaram aglomeração nos ônibus de Campinas neste sábado (30). A lotação foi registrada após a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) reduzir a frota de ônibus por causa da fase vermelha durante o fim de semana.

Imagens gravadas pelos usuários mostram a superlotação nas linhas 116, que liga o distrito de Ouro Verde ao shopping Parque Dom Pedro, e 212, que liga a região do Itajaí ao corredor central.

Nos registros, é possível ver fila com dezenas de pessoas que aguardavam a chegada do ônibus 116. Dentro do ônibus, passageiros sentados e em pé, sem a possibilidade de manter o distanciamento social necessário para evitar a transmissão da covid-19.

Uma das passageiras, Yasmin Silva reclamou da falta de circulação de veículos com mais frequência. "Vai bem lotado. Eles falam para a gente não aglomerar por conta do coronavírus, mas a aglomeração é total", criticou.

"Já estou aqui em cima da janela, no vidro, e é todo mundo empurrando, falta ser pisoteado" disse a passageira Maria Aparecida de Souza, que mostrou usuários até mesmo na porta do ônibus da linha 212.

Procurada, a Emdec informou que ajustou a demanda por causa da reclassificação da metrópole no Plano SP, por considerar que apenas os profissionais de serviços essenciais utilizariam o transporte público no fim de semana. Por outro lado, destacou ter colocado mais um veículo na linha 116 e mais dois na 212.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários