ACidade ON

Escolas estaduais de Campinas oferecem merenda para estudantes
Reprodução: ACidade ON
Escolas estaduais de Campinas oferecem merenda para estudantes

As escolas estaduais de ensino oferecem, a partir de desta segunda-feira (1), merendas para os alunos de famílias vulneráveis. A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) na última sexta-feira (29), também como forma de readaptação para o ensino presencial, que deve começar na próxima semana. 

Segundo Doria, todas as escolas da rede estadual estão preparadas para oferecer merenda escolar a todos alunos que estiverem na escola presencialmente, seguindo o sistema de revezamento por conta da pandemia do coronavírus. As escolas já estão abertas para formação e planejamento das equipes gestoras. 

Nas diretorias de ensino de Campinas, Limeira e Piracicaba são mais de 196 mil alunos, em 316 unidades. A alimentação será servida em um sistema de revezamentos pelas merendeiras, a fim de evitar aglomeração. A capacidade diária de atendimento será de 35%. 

Na escola onde a educadora Paula Pichitelli é diretora, em Campinas, a merenda já começou a ser servida nesta manhã. De acordo com ela, os alunos ainda estão receosos com o retorno e as mudanças realizadas. 

"Eu senti eles ansiosos e agora eu percebi que eles estão um pouco assustados. Acho que é por esse novo visual da escola, esse distanciamento e a marcação toda", disse. 

Você viu?

A retomada do fornecimento da merenda acontece uma semana antes do início do letivo, marcado para o dia 8 de fevereiro. A medida ocorre para atender os alunos mais vulneráveis. Um total de 60% dos alunos das escolas estaduais se alimentam na escola. 

FAMÍLIAS DEVEM MANIFESTAR INTERESSE 

As famílias dos alunos e os estudantes maiores de 18 anos que tenham interesse em receber a merenda a partir do dia 1º de fevereiro, antes do início do ano letivo oficial, precisam manifestar interesse no portal da SED (Secretaria Escolar Digital). (clique aqui)

Caso tenham dificuldade de acesso, podem procurar a escola para auxiliá-los. As escolas realizarão busca ativa para auxiliar os alunos que tenham problemas para a acessar o sistema.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!