Você viu?
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)
divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (1º) a lista com a relação de todas as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19
na instituição.
A lista pode ser conferida clicando neste link.
A instituição cumpriu uma liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinando a divulgação dos nomes. A ação foi movida pelo STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp).
A decisão proferida na sexta-feira (29) pelo Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara de Campinas, atende ao pedido do sindicato, que entrou com a ação após denúncias de "fura-filas" na vacinação. Segundo o sindicato, foram recebidas diversas denúncias de profissionais que não seriam "da linha de frente" e foram vacinados antes dos que tinham prioridade.
Na decisão, o juiz determina a divulgação dos imunizados, a relação das doses recebidas e os critérios de prioridade estabelecidos para o recebimento da vacina.
A universidade estadual divulgou, mais cedo, que iria cumprir a decisão do TJ-SP e alegou que já tinha parecer favorável da Procuradoria Geral para divulgar a lista de nomes antes da liminar. "Ou seja, já estava trabalhando nesse sentido", diz texto.