ACidade ON

Técnica de Enfermagem Liane Tinoco foi a primeira vacinada em Campinas.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Técnica de Enfermagem Liane Tinoco foi a primeira vacinada em Campinas.

Você viu?

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (1º) a lista com a relação de todas as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 na instituição. A lista pode ser conferida clicando neste link.

A instituição cumpriu uma liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinando a divulgação dos nomes. A ação foi movida pelo STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp).

A decisão proferida na sexta-feira (29) pelo Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara de Campinas, atende ao pedido do sindicato, que entrou com a ação após denúncias de "fura-filas" na vacinação. Segundo o sindicato, foram recebidas diversas denúncias de profissionais que não seriam "da linha de frente" e foram vacinados antes dos que tinham prioridade.



Na decisão, o juiz determina a divulgação dos imunizados, a relação das doses recebidas e os critérios de prioridade estabelecidos para o recebimento da vacina.

A universidade estadual divulgou, mais cedo, que iria cumprir a decisão do TJ-SP e alegou que já tinha parecer favorável da Procuradoria Geral para divulgar a lista de nomes antes da liminar. "Ou seja, já estava trabalhando nesse sentido", diz texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!