ACidade ON

Mais uma escola suspende aulas após confirmação de casos covid-19
Reprodução: ACidade ON
Mais uma escola suspende aulas após confirmação de casos covid-19


Mais uma escola particular de Campina s informou que suspendeu as aulas após registros de  casos de Covid-19 . O Colégio Farroupilha , que tem três unidades localizadas no bairro Taquaral, em Campinas, confirmou que suspendeu as aulas presenciais até a próxima terça-feira (9). O motivo é que uma professora e uma aluna testaram positivo para covid-19.

Ontem (1º), a escola particular Jaime Kratz, também localizada no bairro Taquaral, confirmou que  suspendeu as aulas presenciais dos alunos nessa semana após um surto de covid-19 entre os profissionais. Até agora, 34 profissionais e um aluno testaram positivo.

Tanto professora como a aluna que tiveram a confirmação são da unidade de educação infantil, que atende crianças do maternal ao 1º ano.

De acordo com um pai de aluno do Colégio Farroupilha, que pediu para não ser identificado, o comunicado enviado informou que no sábado (30) uma professora e uma aluna da educação infantil apresentaram os sintomas de covid-19. Ontem saiu o resultado e confirmou a doença.

"Para a proteção dos nossos alunos, familiares, colaboradores e em defesa da vida, as aulas presenciais das três unidades serão suspensas até 09/02 (terça-feira)", disse parte do comunicado. As aulas no local tinham voltado no dia 26 de janeiro.

Procurada, a escola confirmou a contaminação, e disse que professora e aluna são mãe e filha. De acordo com a direção do local, ainda não há outros casos suspeitos, e a suspensão foi decidida como precaução.

"Nós estamos justamente fechando para proteger a saúde de todos e não causar um efeito cascata de contaminação, porque tem professores que podem ter contato com elas e circulam entre as três unidades", disse a diretora do local Simone Rached, afirmando que a professora contaminada dá aulas apenas na unidade de educação infantil.

Você viu?

A diretora ainda afirmou que a escola segue todos os protocolos de segurança, e que os pais de alunos que tiveram contato com a professora e com a aluna positivadas foram informados sobre o resultado do exame. As aulas nas três unidades são previstas para retomar no dia 10.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!