ACidade ON

Três candidatos são oficializados na disputa à reitoria da Unicamp
Reprodução: ACidade ON
Três candidatos são oficializados na disputa à reitoria da Unicamp


A comunidade acadêmica da Unicamp deverá escolher entre três candidatos para a sucessão da reitoria da universidade. Os nomes dos professores que disputam o cargo de reitor foram confirmados na tarde desta segunda-feira (1º), pela Comissão Organizadora da Consulta. As candidaturas serão homologadas na próxima sexta-feira (5), em cerimônia virtual.   

O processo de inscrição para a concorrência aconteceu entre os dias 28 e 29 do mês passado. Concorrem para o cargo, em ordem de inscrição, os professores Antonio José de Almeida Meirelles, da faculdade de engenharia de alimentos; Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho, do Instituto de Geociências, e Mario Jose Abdalla Saad, da faculdade de ciências médicas.

"As três candidaturas foram deferidas, pois cumpriram com todos os requisitos da deliberação da Consu 27/2020 e serão homologadas na presença dos candidatos na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, em reunião virtual", afirmou o presidente da Comissão Organizadora da Consulta, professor Pascoal José Giglio Pagliuso.

Nesse período, Pascoal explicou que são inscritos apenas os candidatos a reitor, que tiveram também de submeter as propostas de programa de gestão. Os candidatos, no entanto, já fizeram pré-lançamento de suas chapas, anunciando o nome dos candidatos à coordenação-geral (vice-reitoria) da Unicamp.   

A candidata à coordenação-geral na pré-candidatura de Antonio José de Almeida Meirelles é professora Maria Luiza Moretti (faculdade de ciências médicas); na pré-candidatura de Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho é a professora Eliana Martorano Amaral (faculdade de ciências médicas) e na pré-candidatura de Mario Abdalla Saad é o professor Marco Aurélio Zezzi Arruda (Instituto de Química).

Confira as páginas das pré-candidaturas:

Antonio José de Almeida Meirelles e Maria Luiza Moretti: http://tomzeluiza.com.br/

Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho e Eliana Martorano Amaral: https://www.sergioeliana21.com.br/

Mario Jose Abdalla Saad e Marco Aurélio Zezzi Arruda: https://marioezezzi.com.br/

Calendário da consulta

Nos dias 10 e 11 de março ocorre a consulta à comunidade acadêmica para escolher a nova composição da reitoria da Unicamp. Caso já haja um vencedor, a lista tríplice será composta na sessão do Conselho Universitário do dia 23 de março. Se houver segundo turno, este será em 24 e 25 de março e a sessão fica marcada para o dia 6 de abril. A próxima reitoria assume a gestão da Universidade para o período entre 2021 e 2024. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!