ACidade ON

Covid: professor testa positivo em escola particular do Chácara Primavera
Reprodução: ACidade ON
Covid: professor testa positivo em escola particular do Chácara Primavera

O Colégio Múltiplo , que fica no bairro Chácara Primavera, em Campinas , emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para Covid-19 . O aviso pede ainda que os pais observem se as crianças vão apresentar algum sintoma nos próximos dias.

Apesar disso, a escola não suspendeu as aulas presenciais e disse que tem seguido os protocolos de segurança contra a covid-19. A Vigilância Sanitária de Campinas, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), informou que tem ciência do caso e está monitorando a escola por 14 dias.

O órgão disse que o caso foi notificado na terça-feira (2) e foi investigado pela Visa leste, que constatou que a transmissão foi domiciliar. No momento, não há outras pessoas suspeitas na escola.

OUTRO CASOS

Também nesta quarta-feira a escola particular Jaime Kratz, de Campinas, confirmou mais quatro casos de covid-19 entre alunos e três entre funcionários. Além disso, uma professora foi internada nesta terça-feira (2) por conta de complicações da doença.

Com isso, são cinco alunos e 37 professores infectados na escola. A instituição informou ainda que um caso suspeito foi descartado e que não há mais casos suspeitos.


MP

Além da Kratz, o Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais. Até agora, 34 profissionais e um aluno testaram positivo (leia mais aqui).

Por conta disso, o Ministério Público enviou um ofício às duas escolas particulares de Campinas que tiveram que suspender as aulas por conta de casos de covid-19 entre alunos e professores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!