ACidade ON

Defesa Civil emite alerta de temporais em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Defesa Civil emite alerta de temporais em Campinas

A Defesa Civil emitiu alerta para condições de chuva forte e volumosa, entre esta quinta-feira (4) e sábado (6) em Campinas. De acordo com o órgão, há previsão de tempestade, seguida de raios e ventos, devido a uma frente fria que avança pelo Estado. 

Ainda segunda a Defesa Civil, essas condições meteorológicas, somadas à umidade do solo devido às chuvas acumuladas nos últimos dias, podem causar queda de árvores, muros, enchentes, alagamento e desabamento. 

Nesta quarta (3), Campinas está em estado de atenção com 110,2 mm de chuva acumulados nas últimas 72 horas. 

Você viu?

"É importante que a população fique atenta e busque abrigo em caso de temporal forte", aconselha o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. 

A Defesa Civil recomenda que as pessoas procurem abrigo e, em caso de ocorrência, acionem o órgão imediatamente no telefone 199. 

SMS

Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito. 

Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem. Em Campinas, cerca de 100 mil pessoas são cadastradas neste sistema.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!