ACidade ON

Idosa é flagrada roubando dinheiro de criança em Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Idosa é flagrada roubando dinheiro de criança em Hortolândia

Uma senhora foi flagrada furtando a bolsa de uma cliente de uma loja em Hortolândia no último domingo (31). Ela conseguiu fugir com R$ 152 que eram de uma criança de 11 anos, segundo a mãe da vítima.

A ação foi toda gravada por uma câmera de segurança e, conforme mostram as imagens, o furto aconteceu pouco antes das 11h de domingo, em uma loja do Jardim Amanda, em Hortolândia.

A cliente furtada estava distraída, mostrando um produto para a criança que a acompanhava, quando a senhora aproveita o momento para abrir e colocar a mão dentro da bolsa da mulher. Depois disso, com algo em mãos, a idosa se direciona para o outro lado da loja.


VEJA O VÍDEO

DINHEIRO DE CRIANÇA

Segundo a produtora de eventos Josiane Cardoso, mãe da criança no vídeo, o dinheiro era da filha dela, uma menina de 11 anos, que junta dinheiro desde o ano passado e pretendia gastá-lo com material escolar. Nas imagens, quem acompanha a menina é a nora de Josiane, uma adolescente de 17 anos. 

Você viu?

"A minha filha vem juntando esse dinheiro desde o ano passado, há pelo menos cinco meses, de moedinha em moedinha", contou. "Ela ia usá-lo para comprar material escolar, já que as aulas voltam semana que vem".

Segundo Josiane, o dinheiro estava em uma carteira deixada dentro da bolsa que a nora carregava. Depois de escolherem os produtos, no caixa, as meninas perceberam que a carteira havia sumido.

Elas não puderam finalizar a compra, mas a nora então solicitou as imagens da câmera de segurança ao gerente, que as entregou nessa terça-feira (2) para Josiane.

"Eu tinha a suspeita que elas teriam perdido a carteira, mas as imagens confirmaram o furto", disse. Agora, ela pretende abrir um boletim de ocorrência contra a mulher que roubou o dinheiro. 

IDOSA CONHECIDA

Josiane postou o vídeo nas redes ontem para alertar sobre o caso e ela disse que muita gerente reconheceu a idosa. Ainda segundo ela, as pessoas comentam que esta não é a primeira vez que a idosa rouba um estabelecimento.


Quanto ao material escolar, elas não puderam comprá-lo sem o dinheiro, o que deixou a criança muito triste. "Ela chorou muito, mas a gente não pode pagar a compra pois estamos passando por uma situação difícil por conta da pandemia. Semana que vem começam as aulas e vamos ver com a escola como vamos fazer", disse a produtora.

De acordo com o dono da loja em que aconteceu o furto, a senhora é uma figura conhecida da região. Os comerciantes da área até descobriram onde ela mora, mas não a encontraram em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!