ACidade ON

Menino acorrentado em barril tem alta de hospital após quatro dias
Reprodução: ACidade ON
Menino acorrentado em barril tem alta de hospital após quatro dias

O menino de 11 anos que foi encontrado acorrentado a um barril no Jardim Itatiaia, em Campinas, recebeu alta nesta quarta-feira (3) depois de quatro dias internado. Ele foi resgatado no sábado (30) pela PM (Polícia Militar) e levado para receber atendimento no Hospital Ouro Verde. Ontem, havia sido transferido para o Mário Gatti.

Segundo a tia da criança e o Conselho Tutelar o menino foi enviado a um abrigo. Sobre isso, a Prefeitura de Campinas disse que "a decisão sobre o encaminhamento a ser dado é atribuição do Poder Judiciário". Procurado, o TJ (Tribunal de Justiça) informou que o caso está sob sigilo de justiça.


No hospital, o menino estava recebendo tratamento para aumentar o peso, uma vez que ele foi encontrado sob desnutrição severa. No momento do resgate, ele pesava 27 kg e o ideal para sua idade é de 35 kg. No barril, ele disse aos policiais que estavam com fome.

O menino ficava nu, acorrentado nos braços e nos pés ao tambor, coberto por uma telha tipo brasillit e uma pia de mármore. A polícia suspeita que ele estava nesta situação há pelo menos um mês. 

Você viu?

MP

Ainda hoje, o MP (Ministério Público) solicitou nesta ao Conselho Tutelar a revisão de todos os casos em andamento e que se encontram sem comunicação dos demais serviços da rede de proteção há mais de três meses.

Desde segunda-feira (1º), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campinas instaurou procedimento investigatório para apurar eventual falha da rede de proteção nos atendimentos prestados ao menino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!