ACidade ON

Menores são flagrados invadindo UBS em Vinhedo
Reprodução: ACidade ON
Menores são flagrados invadindo UBS em Vinhedo

Dois menores foram presos invadindo uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na noite dessa segunda-feira (1º), em Vinhedo. Eles foram flagrados por câmeras de segurança instaladas no local.

A ocorrência foi na UBS do bairro Casa Verde, cuja câmera de segurança transmite as imagens em tempo real para o Cicom (Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento) da GCM (Guarda Civil Municipal). Ao identificar os menores entrando na UBS, agentes da corporação se deslocaram imediatamente ao local. 

Você viu?

Ainda de acordo com a GCM, quando a viatura chegou a unidade de saúde, um dos menores ainda estava dentro do prédio, enquanto o outro escapou pela janela. Ele foi detido posteriormente na casa dele.

Os menores foram levados para a Delegacia da Polícia Civil acompanhados das mães, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de ato infracional e furto. Os menores foram liberados em seguida.

CÂMERAS

Segundo a Prefeitura de Vinhedo, UBS da Casa Verde está monitorada desde a semana passada por uma nova câmera de um sistema inteligente com transmissão em tempo real. Além disso, outras quatro câmeras serão instaladas no local nas próximas semanas. A UBS ganhou ainda duas vagas de estacionamento exclusivas para pessoa com deficiência e idosos.

As melhorias vão garantir mais conforto e segurança aos usuários da unidade e também aos moradores de toda a região. As câmeras integram o sistema Cicom da GCM de Vinhedo e as imagens serão monitoradas 24 horas por dia, todos os dias, pela equipe da Guarda.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!