ACidade ON

Tonelada de carne é apreendida no Jardim Novos Campos Elíseos
Reprodução: ACidade ON
Tonelada de carne é apreendida no Jardim Novos Campos Elíseos

Você viu?

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu uma tonelada de carne no bairro Jardim Novos Campos Elíseos , em Campinas. O caso ocorreu na quarta-feira (4) mas foi divulgado hoje pela pasta.

Segundo o órgão, a carne estava em fase de processamento em um estabelecimento clandestino. A equipe chegou até o local para verificação através de uma denúncia recebida pelos canais da Secretaria e o local não possuía registro em nenhum órgão fiscalizador, seja ele federal, estadual ou municipal.

"Foram encontrados aproximadamente mil quilos de carnes salgadas (produto acabado e embalado) e carnes em processo de fabricação. Também não havia comprovação da origem da matéria-prima. O local não possuía adequadas condições estruturais e de higiene, colocando em risco a saúde do consumidor de tais produtos," disse o médico veterinário Bruno Bergamo Ruffolo, diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Coordenadoria.



O responsável pelo estabelecimento foi autuado por agentes da Defesa por fabricar produtos de origem animal em desacordo com os padrões fixados na legislação estadual. Os produtos foram apreendidos e destinados à fabricação de produtos não comestíveis.

É essencial que todo produto de origem animal seja fabricado em indústrias devidamente registradas nos órgãos competentes para que desta forma seja garantida a qualidade do produto final e a saúde do consumidor. "Um alimento produzido sob precárias condições higiênicas pode acarretar na transmissão de inúmeras doenças comprometendo a saúde do consumidor", disse Ruffolo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!