Você viu?
A cidade de Campinas
registrou, nesta sexta-feira (5), mais um caso de covid-19
em escola estadual. Desta vez foi na Eliseu Narciso, localizada no bairro DIC III, em Campinas, em regime de período integral.
Funcionários chegaram a dizer que as aulas presenciais, marcadas para retornar na próxima segunda-feira (8), seriam suspensas, mas a Secretaria Estadual de Educação negou o fato.
Hoje, uma funcionária da área administrativa, que teve contato com diversos professores, teve a doença confirmada. Atualmente, a escola conta com 700 alunos no total.
"A Escola Estadual Eliseu Narciso segue todos os protocolos definidos pelo Centro de Contingência. O plano para a volta às aulas segue confirmado para o próximo dia 8 de fevereiro. Os alunos da unidade não serão prejudicados e os responsáveis e alunos serão orientados sobre como se dará a volta às aulas", informou a nota.
OUTRAS PÚBLICAS
Cinco profissionais da gestão da Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé, localizada no bairro DIC
. Uma coordenadora pedagógica da unidade foi contaminada em sua casa, segundo a Pasta, e teve contato com outros quatro profissionais da gestão.
Na Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, localizada na Vila 31 de Março, uma coordenadora apresentou sintomas e foi afastada. Ela realizou os exames, mas ainda não saíram os resultados.
Já na Escola Professor Alberto Medaljon, que fica na Vila Brandina, uma professora também apresentou sintomas e foi afastada.
No mês passado, um prestador de serviço da Escola Estadual Jardim Ouro Preto teve a doença confirmada
, mas ele não teve contato com outros profissionais.
ESCOLAS PARTICULARES
Além destas escolas públicas, outras três particulares de Campinas tiveram casos, sendo que duas delas suspenderam as aulas.
A escola Jaime Kratz tem oito alunos e 39 professores infectados.
Dois destes profissionais tiveram que ser internados.
O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais
após um surto de covid-19 entre os profissionais.
O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19.
Aqui as aulas não foram suspensas.