Unidades do Poupatempo voltam a funcionar de sábado
Reprodução: ACidade ON
Unidades do Poupatempo voltam a funcionar de sábado

Os postos do Poupatempo localizados em cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, como Campinas, voltam a atender de forma presencial, mediante agendamento, neste sábado (6). A medida atende à nova regulamentação do Governo de São Paulo, que revogou o decreto estadual que colocou todas as regiões do Estado na Fase Vermelha aos fins de semana até 7/2. 

É importante reforçar que os atendimentos nas unidades são realizados somente com escolha de data e horário, por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. Para evitar o risco de contágio da Covid-19, os postos abertos trabalham com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários.   

LEIA TAMBÉM 
Campinas chega a 30 mil pessoas vacinadas contra a covid-19
Governo de estadual faz hoje nova reclassificação do Plano SP


Neste momento, são oferecidos presencialmente apenas os serviços que dependem do comparecimento do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo.  

Em municípios classificados na fase vermelha do plano estadual o Poupatempo permanece fechado até que haja nova atualização regional. 

ATENDIMENTO

Para facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos neste período de isolamento social, o Poupatempo ampliou a oferta de atendimentos online. Atualmente são mais de 120 opções que podem ser concluídas pela internet, no portal, app ou totens de autoatendimento do programa. 

Entre os serviços mais solicitados nas plataformas do Poupatempo em janeiro deste ano, estão pesquisa de pontuação, multas e débitos do veículo, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, renovação de CNH e Atestado de Antecedentes Criminais. Em 2020 o Poupatempo realizou 5,3 milhões de atendimentos digitais.  

Segunda via de RG

Quem precisa emitir a segunda via do RG já pode usar os meios digitais para obter o documento sem precisar comparecer ao atendimento presencial. Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.  

Já o aplicativo RG Digital SP está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!