Vôlei Renata seleciona jogadores para categorias de base
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata seleciona jogadores para categorias de base

Depois de três fases, duas virtuais, o Vôlei Renata selecionou cinco novos jogadores para integrar o time sub-17 em 2021. Os jovens foram escolhidos em processo de avaliação presencial realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e analisados pelos campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima, embaixadores da equipe.

Nas duas primeiras etapas, realizadas virtualmente, com preenchimento de fichas disponíveis no site oficial do clube, o Vôlei Renata recebeu mais de 120 inscritos. A partir deste cadastro, a comissão técnica das categorias de base selecionou 21 para os testes presenciais, que aconteceram em dois dias, seguindo os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), com uso obrigatório de máscara e distanciamento.

"É uma marca do projeto abrir as portas do Taquaral para dar oportunidades a esses jovens, pois fazemos isso há dez anos e apresentamos retorno disso no time adulto, com diversos jogadores do elenco formados aqui. Neste ano, que foi completamente diferente de todos os outros, tivemos um retorno interessante. Pudemos notar isso pelo número de inscritos e pelo nível da última fase. Agradeço a todos que se inscreveram e se dedicaram a estar aqui", comenta Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

A responsável pela avaliação foi a treinadora Patrícia Appolinário. Ela iniciou a avaliação dos meninos em dezembro, logo após o final do período de inscrição dos meninos, analisando as fichas e os vídeos enviados pelos inscritos. Durante os testes presenciais, ela contou com auxílio dos outros treinadores das categorias de base do time campineiro.

"Foi um processo diferente, mas interessante, que nós conseguimos viabilizar para dar oportunidade aos meninos que aguardam chegar o final do ano para fazer a peneira. A avaliação deles também foi mais longa e bem mais criteriosa, fazendo relação dos fundamentos com as características físicas dos atletas. A parte presencial também foi positiva, diluímos em dois dias para dar um grande tempo de quadra para todos", analisa Patrícia.

Confira a lista dos aprovados na peneira 2020 do Vôlei Renata:

INFANTIL (SUB-17)


Lucas Tonon - Ponteiro - 1,75m
Eduardo Diniz - Ponteiro - 1,84m
André Kothe - Ponteiro - 1,93m
Rafael Baliero - Central - 1,95m
Bruno Iago - Ponteiro - 1,87m

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!