ACidade ON

Mata Santa Genebra está com inscrições abertas para voluntários
Reprodução: ACidade ON
Mata Santa Genebra está com inscrições abertas para voluntários

A Mata Santa Genebra, em Campinas, abriu as inscrições para 12 vagas do programa de voluntariado da ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico). Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro, pelo sistema de voluntariado, no link: http://icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario .

Ao acessar o link, basta preencher o cadastro disponível no sistema com as informações pessoais e selecionar, no campo "Chamadas abertas", a chamada da ARIE Mata de Santa Genebra para fazer a inscrição.

No preenchimento do cadastro o candidato deverá indicar seus dias e horários disponíveis para participar das atividades na ARIE Mata Santa Genebra. Há a possibilidade de participar tanto em dias úteis quanto nos finais de semana.

A carga horária pode ser de 4 a 16 horas semanais, de acordo com a disponibilidade do voluntário e necessidade da ARIE. O período de atuação previsto é de março a dezembro de 2021.

APRENDIZADO

Além de ser uma importante ferramenta de aprendizado para estudantes e profissionais formados, o programa é fundamental para a realização dos projetos previstos no Plano de Manejo da ARIE, assim como para o envolvimento da comunidade na gestão da Unidade de Conservação.

Os selecionados poderão colaborar com diversas atividades realizadas na Mata, como a recepção de grupos, produção de material didático, participação em ações educativas externas, apoio às atividades do Borboletário Santa Genebra e viveiro educador, acompanhamento de pesquisadores, entre outras.

Ao participar do programa, o voluntário adquire experiência na prática da conservação do meio ambiente, integração comunitária, educação ambiental e desenvolvimento sustentável, aprimorando os conhecimentos para sua formação educacional e profissional, e como experiência de cidadania, propiciando seu desenvolvimento pessoal.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br. A Fundação José Pedro de Oliveira fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!