ACidade ON

Campinas teve aumento no número de novas empresas abertas.
ARQUIVO PMC
Campinas teve aumento no número de novas empresas abertas.

Em ritmo de recuperação, Campinas registrou em janeiro o maior número de empresas abertas dos últimos 12 meses, segundo levantamento da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). 

O comparativo mostra que durante o mês foram criados 678 novos negócios, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo mês de 2020, quando 625 empresas surgiram. Das empresas abertas, 74,4% foram sociedades limitadas, 15,9% empresários individuais, e 9,14% empresas MEIs. 

Você viu?

Embora com 309 empresas encerradas, o saldo é positivo em 369 negócios, o maior desde janeiro do ano passado. O prefeito Dário Saadi (Republicanos) acredita que o volume de novas empresas criadas neste início de ano indica uma retomada da economia, embora ainda lenta, mas que deverá ganhar mais fôlego com a vacinação da população contra a covid-19.

"Os empreendedores terão todo o apoio para crescer em Campinas. A proposta é inovar e modernizar a gestão, e vamos começar pela área de urbanismo, na aprovação de projetos. A ideia é facilitar e dar rapidez na abertura de empresas, na aprovação de empreendimentos na cidade, para atrair investimentos e gerar empregos", disse.  

INCENTIVO

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Adriana Flosi, o programa de desburocratização da Prefeitura prevê que o empreendedor poderá obter a viabilidade para a abertura de sua empresa em até três dias. 

O programa, apresentado a representantes de entidades do setor imobiliário, vai começar pela área de urbanismo, para dar rapidez à aprovação dos projetos, alavancar investimentos e gerar empregos na cidade, de acordo com a secretária.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!